Política trocas e devoluções

Disponibilizamos nesta página as regras e orientações para a solicitação de trocas e devoluções. Caso necessite de alguma ajuda adicional, acesse a nossa Central de Atendimento.

Diferença entre Troca e Devolução
Troca: substituição do produto por escolha do cliente dentro dos requisitos abaixo. A solicitação de troca gera um crédito (vale troca), o qual poderá ser utilizado para a aquisição de um novo produto.

As trocas somente poderão ocorrer, conforme os requisitos abaixo, considerando as seguintes premissas:

  1. O prazo de troca padrão por defeito é de 30 (trinta) dias corridos contados da data de emissão da nota fiscal;
  2. O produto, acessórios e embalagens originais devem estar nas mesmas condições de venda;
  3. O produto não pode apresentar sinais de utilização;
  4. Trocas por cor e/ou erro no preenchimento do pedido não serão aceitas fora do prazo previsto no artigo 49 do CDC; e
  5. Produtos alimentícios, higiene pessoal e equipamentos de segurança não poderão ser trocados, apenas poderá ser exercido o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC.

Arrependimento e Devolução: pode ocorrer em duas hipóteses: (i) mera liberalidade do cliente em até 7 (sete) dias corridos da entrega; (ii) defeito identificado no produto, dentro do prazo de garantia.

Para devoluções deverão ser consideradas as seguintes premissas:

  1. A devolução somente poderá ocorrer para produtos adquiridos via Loja Virtual;
  2. O prazo para devolução será de 7 (sete) dias corridos contados da entrega e/ou caso o mesmo apresente defeito após essa data;
  3. O produto, acessórios e embalagens originais devem estar nas mesmas condições de venda; e
  4. O produto não pode apresentar sinais de utilização.

Qualquer que seja o motivo da troca/devolução, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original com todo o material que o acompanhou na entrega (acessórios e nota fiscal) e em perfeitas condições. A embalagem de retorno deverá ser providenciada pelo cliente.

O produto devolvido será submetido à análise da equipe operacional da KNIT. Eventual troca/devolução somente será liberada após aprovação que poderá levar até 7 (sete) dias úteis.

Caso seja identificada alguma violação do produto, ou em discordância com as condições aqui estabelecidas, o mesmo será devolvido ao remetente, no estado em que foi recebido, sem qualquer comunicação prévia.

Para os casos de arrependimento e troca sem defeito, o cliente somente poderá efetuar uma única vez a devolução do produto. Caso queira proceder com uma nova troca, a KNIT não se responsabiliza pelo novo custo do frete.

ATENÇÃO: Conforme dita o artigo 49 (quarenta e nove) do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Tendo em vista que, as máscaras de proteção facial são produtos sanitários de uso individual e o rompimento de seu lacre e a sua utilização pelo comprador, ainda que em caráter experimental, exaurem a imaculabilidade indissociável da natureza do produto, inclusive impedindo de forma terminativa, a posterior revenda do bem, a devolução dos valores pagos só será realizada se o produto não apresentar qualquer indício de uso.

Caso o seu pedido cumpre os requisitos acima, você poderá solicitar a troca ou devolução clicando AQUI

RESTITUIÇÕES DE VALORES

Durante a solicitação de troca ou devolução, você poderá escolher duas formas para receber a restituição de valores, sendo elas o Vale Compras ou o Reembolso via EBANX. 

  1. Vale Compras: Após realizada a solicitação de troca pelo Troque Fácil, o envio e conferência do produto pela KNIT, você receberá um email de confirmação do processo com o número de seu vale compras em até 7 dias úteis. O voucher possui validade de até sete dias da data do recebimento do email e só poderá ser utilizado pelo titular da compra.
  2. Cartão de Crédito: a restituição do valor será feita via Ebanx e possui prazo de até 30 dias úteis, após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.
  3. Boleto Bancário: a restituição do valor será feita via Ebanx e possui um prazo de até 20 dias úteis, após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à KNIT antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos de cancelamentos e trocas não serão aceitos.

PRODUTOS COM DEFEITO
Os produtos comercializados pela KNIT, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

PRAZOS

Confira os prazos operacionais das etapas e processos de solicitação de troca ou devolução.

  1. Análise de solicitação de troca ou devolução: 7 (sete) dias úteis, após cadastro da solicitação no sistema Troque Fácil;
  2. Envio de código de postagem: 2 (dois) dias úteis, após aprovação da solicitação;
  3. Análise de conformidade dos produtos devolvidos: 7 (sete) dias úteis, após o recebimento do produto no Centro de Distribuição KNIT;
  4. Liberação de Vale Compras: 2 (dois) dias úteis, após a aprovação de conformidade dos produtos devolvidos;
  5. Reembolso via Cartão de Crédito: 30 (trinta) dias úteis, após a aprovação de conformidade dos produtos devolvidos;
  6. Reembolso via Boleto Bancário: 30 (trinta) dias úteis, após a aprovação de conformidade dos produtos devolvidos.

Não achou a resposta que procurava? Então fale conosco pelo nosso canal de atendimento.